Garota suspensa da escola pois seu cabelo não era de cor natural


Uma garota de 15 anos foi suspensa do colégio pois seu cabelo não tinha uma cor natural. Quando viram a menina no colégio, mandaram ela fazer as tarefas em uma sala separada de seus colegas pois ela tinha pintado o cabelo de um tom ruivo. Quando sua mãe soube foi até a escola reclamar e então a menina foi suspensa do colégio.
Uma secção nas regras do colégio diz que ''não são permitidos estilos capilares extremos''. Logo depois a menina foi até o cabeleireiro e pediu um tom mais natural e mesmo assim o colégio não aceitou pois dizia que o cabelo em contato do sol tinha tons rosa e isso não era permitido também.
As autoridades não podem fazer nada pois o colégio é uma oligarquia e dita regras. Então a menina pintou o cabelo de novo e espera aprovação do colégio.

Fontes: Ovelhas voadoras

Agora me digam porque os colégios não permitem que o aluno tenha um ''cabelo diferente''?
No meu colégio não só eu mas várias colegas minhas customizaram a agenda fazendo colagens e tal e alguns  meses depois a diretora foi até a nossa sala dizendo que não é permitido ''vandalizar'' a agenda e que estava nas regras do colégio que não seria permitido qualquer tipo de modificação.
Por que nunca vi as regras do colégio? Por que não posso saber meus limites para que eu não infrinja as ''normas''? Só sabemos que algo não é permitido quando alguém vai lá e faz.
E ainda meu colégio é um colégio religioso e permite cabelos coloridos, e porquê não permitir uma agenda? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem meus escravos